Biblioteca Escolar

Uma Biblioteca Escolar tem como os seguintes objetivos:

  • Apoiar a todos os estudantes na aprendizagem e pratica de habilidades para avaliação e uso da informação, independente da forma, do formato ou mídia, incluindo com sensibilidades aos modos de comunicação dentro da comunidade.
  • Favorecer o acesso a recursos locais, regionais, nacionais e globais e a oportunidade para que os estudantes exponham diferentes ideias, opiniões e experiências.
  • Organizar atividades que estimulem a sensibilidade e a consciência cultural e social.
  • Trabalhar com estudantes, professores, administradores e pais para realizar a missão da escola.
  • Proclamar a ideia de que a liberdade de expressão e o acesso à informação são essenciais à efetiva e responsável cidadania e participação na democracia.
  • Promover a leitura, recursos e serviços da Biblioteca a toda comunidade escolar e à comunidade externa.

     A Biblioteca da Escola Emanuel Pinheiro, Rondonópolis, foi inaugurada em 17 de Agosto de 1991 e leva o nome de Sr. Antonio N. de Souza, em homenagem a um Empresário da cidade que sempre estava a disposição para ajudar a escola. Conta hoje com uma acervo (todo catalogado) de 2833 ( Dois mil, oitocentos e trinta três ) exemplares a disposição da comunidade.

 Conhecedores de toda complexidade que envolve uma instituição como essa, possuidora de várias facetas, a Biblioteca Escolar exige que sua realidade seja pesquisada e compreendida com toda a particularidade e sensibilidade necessárias.
Temos procurado garantir sua continuidade, uma vez que somente através do tempo e da insistência alcançaremos objetivos satisfatórios no que tange a Biblioteca escolar.

2 comentários:

  1. Muito boa essa informação, assim estamos divulgando uma das riquezas que a escola disponibiliza para aprendizagem dos alunos e todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sua participação neste blog será sempre bem vindo.

      Excluir