Vídeos



Projeto Aluno Destaque do ano de 2012
Esse projeto tem como objetivo valorizar os alunos que mais desempenham durante o ano despertando a competitividade entre os demais visando a melhoria dos mesmos, (competição sadia, positiva). Assim sendo, são avaliados através de vários quesitos pelos professores e a equipe gestora da escola.



Coreografia do Período Vespertino 2013



Projeto Sobre o Trânsito: Na Pista Certa

       O objetivo da ação é permitir que as crianças tenham contato com valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social. 
           As crianças realizam um trajeto utilizando bicicletas e carrinhos e aprendem questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações. Antes de começar o percurso, os participantes recebem instruções teóricas dos monitores.







PROJETO SOBRE O MEIO AMBIENTE: DO LIXO AO LUXO
FORAM CONFECCIONADOS  PELOS PRÓPRIOS ALUNOS SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA, ROUPAS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS E APRESENTADO PARA AS TURMAS DO PERÍODO MATUTINO DOS 6º ANOS AOS 9º ANOS.






Lançamento da Campanha Municipal do Trânsito

      A Escola Emanuel Pinheiro  participou do Lançamento da Campanha Municipal de Trânsito em Rondonópolis, que é organiza da pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e parceiros.
      Nas atividades que deram início à campanha, houve aulas debatendo o tema trânsito, a confecção de cartazes e a participação de grande parte dos estudantes da escola na cerimônia de abertura da Campanha Municipal de Trânsito ocorrida dia 03/06/2013 na Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis, com participação de várias autoridades na cidade os quais debateram as ações que serão desenvolvidas no trânsito, pela prefeitura de Rondonópolis. 

 
Um vídeo construído para falar do CDCE

Palestra de Mario Sergio Cortella Família, Cidadania e Educação.


Projeto Amigo da Escola

      O objetivo é deixar um legado, fomentando nas pessoas o desenvolvimento de práticas voltadas para educação, especialmente na busca de melhorias na infra-estrutura e aparência do prédio escolar. Resultando em exercício pleno de cidadania e responsabilidade social.
      De tal modo, a escola buscou parceiros para fomentar as necessidades prementes da unidade escolar, como por exemplo, a reforma predial, adequação de salas e pintura, propiciando um ambiente agradável e organizado.
      Após as devidas diligências e convites feitos para a comunidade escolar, para o empresariado da cidade e profissionais da educação, as doações de materiais e mão de obra foram realizadas para a reforma geral. Transformando com sucesso o prédio escolar e culminando na festa de confraternização dos Amigos da Escola com a entrega de certificado de Menção Honrosa e jantar de comemoração.










-->

MOMENTO CÍVICO ESPECIAL
• TEMA: MÃE
• OBJETIVO: CANTAR O HINO NACIONAL; HOMENAGIAR A TODAS AS MULHERES QUE SÃO MÃES.
• JUSTIFICATIVA: A DISPOSIÇÃO EM REALIZAR ESSE MOMENTO CÍVICO, PARTIR DO INTERESSE DA DIREÇÃO DA ESCOLA, BEM COMO DE TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS EM FAZER UMA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES.
ESTRATÉGIA:
• APÓS FAZERMOS A ORAÇÃO CATAREMOS O HINO NACIONAL, EM SEGUIDA, ALGUNS ALUNOS REALIZARÃO HOMENAGENS EM FORMA DE COREOGRAFIA, DECLAMAÇÃO DE POESIA E CANTO. POR FIM, TODAS AS MAMÃES PRESENTES NO MOMENTO RECEBERÃO UMA LEMBRANCINHA DO SEU FILHO.
PROGRAMAÇÃO:
• ORAÇÃO;
• HINO NACIONAL;
• COREOGRAFIA DA MÚSICA MINHA MÃE;
• DECLAMAÇÃO DE POESIA
• INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL.
• INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA EXEMPLO DE MULHER
AGRADECIMENTO:
• A DIREÇÃO DA ESCOLA JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES E ALUNOS, AGRADECEM A TODOS QUE DE FORMA DIRETA E INDIRETA CONTRIBUÍRAM PARA QUE ESSE MOMENTO FOSSE REALIZADO.





No Dia 08 de maio de 2013, aconteceu uma confraternização dos aniversariantes do mês, este é um momento de interação entre o grupo.
Parabéns aos aniversariantes que Deus vos abençoem!






Esse pequeno vídeo foi produzido com carinho para homenagear os aniversariantes da escola que completaram mais um ano de existência. 
Obrigado senhor pelo dom da vida de cada um destes!